Sinais de que está a despertar espiritualmente
Deixamos aqui uma lista de alguns sinais de que poderá estar a despertar espiritualmente.
Leia cada um atentamente e, no caso de se identificar com algum, não tenha qualquer receio. Aceite e agradeça esta oportunidade de poder tonar-se num ser melhor e mais evoluído.
Nova forma de viver
Anda mais preocupado com o que come, mas também com o que pensa? Passou a escolher melhor os alimentos que coloca no prato, começou a praticar exercício físico de forma regular e está mais consciente do impacto ambiental dos seus gestos e ações? Acredita que o seu corpo é um “templo” e passou a cuidá-lo como tal. Então, poderá a despertar para um mundo novo.
Mudança do círculo de amigos
Uma das coisas mais difíceis associadas ao despertar espiritual é a mudança dos nossos relacionamentos. Muitas relações mudam e outras chegam mesmo a terminar, gerando sentimentos de perda, medo e solidão. Pode sentir que já não se sente bem na presença de determinadas pessoas ou simplesmente que deixou de sentir qualquer afinidade com elas. Em qualquer dos casos, não tema, certamente que fará novos amigos que se encaixem melhor na sua nova forma de encarar a vida.
Sonhos intensos
Esta é uma das formas através da qual a maioria das pessoas recebe sinais. Ultimamente tem tido sonhos mais intensos, com noites atribuladas, mas quando acorda não se recorda bem do que sonhou. Contudo, sente uma grande paz no seu coração e a certeza de que tudo vai correr bem, seja de que forma for? Pode ser um indicador de despertar espiritual.
Vontade se voltar-se para “dentro”
Ultimamente, sente uma maior necessidade de estar em silêncio e até descobriu os prazeres da meditação? Os especialistas nesta matéria afirmam que a espiritualidade anda de “mãos dadas” com esta prática. Sentir necessidade de estar junto da natureza e precisar de estar em silêncio também são fortes indicadores.
Sentimentos de gratidão e simplicidade
As pessoas que estão a “acordar” para o mundo da espiritualidade começam a sentir vontade de despojar-se dos bens materiais, procurando levar uma vida mais simples e valorizando mais a sua riqueza interior. Começar a gostar mais de si próprio e a mostrar sentimentos de gratidão e amor são outros sintomas comuns.
Súbita coragem
Todos sabemos que o medo é um dos maiores limitadores das nossas vidas; afinal, é ele que nos impede de seguir os nossos sonhos. De repente, sente mais coragem e até arranjou formas de lidar com os seus receios, sentindo-se mais forte? Anda com mais vontade de descobrir o mundo e de viver novas experiências? Ouça-se, pois poderá estar a despertar para um novo mundo. Coragem!