O Sol transita pelo signo Gémeos no período entre 21 de maio e 20 de junho. Seja qual for o seu signo do Zodíaco, saiba de que maneira a passagem do Sol por este signo influencia o seu dia-a-dia!
Como é o nativo do signo Gémeos?
Este é um dos signos mais curiosos do Zodíaco, por definição. Com um espírito que, regra geral, mantém a jovialidade vida fora, os nativos deste signo têm sempre uma mente ávida de novos conhecimentos e interessam-se por múltiplos assuntos, renovando constantemente o seu leque de interesses. A sua mente perspicaz é um dos traços que os distinguem, sendo geralmente pessoas cultas e com um nível de conhecimentos acima da média, nas áreas em que se especializam.
Outros dos aspetos que distinguem muitas vezes os nativos deste signo tem a ver com a facilidade com que a sua mente se distrai, sendo muitas vezes pessoas com dificuldade de concentração e que se esquecem das tarefas mais rotineiras. Isto sucede porque, como estão sempre embrenhados em mil pensamentos ao mesmo tempo, aborrecem-se com aquilo que consideram monótono.
Os nativos do signo Gémeos são grandes conversadores e têm, muitas vezes, o dom da palavra. Este é um dos signos a que pertencem muitos apresentadores de televisão, atores e profissionais em áreas que envolvem o contacto com o público, pois Gémeos vive para aprender e partilhar informação. Gosta de estar em contacto com as pessoas e aborrece-se se tiver de estar muito tempo sozinho. Pode envolver-se em discussões, ainda assim, pois a sua agilidade verbal faz com que se sinta estimulado pela troca de ideias, apreciando quando alguém tem capacidade de resposta para ele.
No amor tende a ser aventureiro e tem dificuldade em comprometer-se, mas, quando o faz, é leal e dedicado. Ainda assim, precisa de ter liberdade e não suporta parceiros ciumentos nem controladores. Encara o amor como uma partilha e procura ter a seu lado alguém que seja um bom companheiro nas múltiplas atividades pelas quais ele se interessa. Evita o dramatismo exacerbado e as paixões excessivas, procurando a leveza e a descontração. Sente-se atraído por pessoas que estimulem a sua mente e que saibam desafiá-lo, espicaçando a sua curiosidade.
Os nativos do signo Gémeos são, de um modo geral e a menos que haja fatores contrários no seu Mapa Astral, mais compatíveis com nativos de signos que do Elemento Fogo: Carneiro, Leão e Sagitário, que é o seu signo complementar. Também têm facilidade de entendimento com Balança e Aquário, os signos que, como ele, pertencem ao Elemento Ar.
A cor protetora deste signo é o amarelo, que lhe transmite otimismo, o seu dia da semana mais favorável é a quarta-feira e o cristal ágata de fogo é o seu protetor.
Em família, o nativo de Gémeos é descontraído e tem dificuldade em obedecer a regras e normas, o que pode fazer com que seja um tanto rebelde, enquanto filho. Quando é pai, educada de forma divertida, mas nem sempre consegue estabelecer rotinas que ajudem a estruturar a educação dos seus filhos. Desperta a sua curiosidade e é muito empenhado na sua educação.
Na vida profissional Gémeos brilha em profissões relacionadas com a comunicação, o contacto com o público e as vendas. É especialmente talhado para áreas que impliquem o contacto com outras pessoas e nas quais possa usar o seu poder de argumentação e a sua perspicácia mental.
Seja qual for o seu signo, aproveite a energia do Sol em Gémeos para:
- investir em novas aprendizagens;
- aprofundar os conhecimentos que tem;
- viajar, conhecer novas culturas e pessoas;
- melhorar a comunicação com os outros;
- reatar o contacto com amigos e pessoas de quem tem estado mais afastado;
- dedicar mais tempo a atividades que estimulem a sua mente;
- descobrir novos passatempos;
- explorar a sua cidade, aventurando-se por lugares que desconhece;
- quebrar rotinas, conhecer outros restaurantes, ir a concertos de bandas que não conhece bem.
Enquanto o Sol atravessa Gémeos, a energia dominante tende a fazer com que haja maior abertura de espírito a novas ideias, especialmente aquelas que não são habituais. Esta energia favorece as novas abordagens e as experiências, sendo ideal para nos desafiarmos a nós próprios.