Saiba como usar o pêndulo

O pêndulo é um instrumento divinatório, que pode ser feito com um pêndulo próprio, ou, por exemplo, com um anel pendurado num fio. Se desenvolver as suas habilidades e confiança nesta prática, vai conseguir descobrir muitas coisas a seu respeito e a obter respostas para os problemas diários.

TAROT E ORÁCULOS

O pêndulo é um instrumento divinatório, que pode ser feito com um pêndulo próprio, ou, por exemplo, com um anel pendurado num fio. Se desenvolver as suas habilidades e confiança nesta prática, vai conseguir descobrir muitas coisas a seu respeito e a obter respostas para os problemas diários.

 

O pêndulo tem sido usado há milhares de anos como um instrumento que ajuda o homem a entrar em contato com o seu subconsciente e a obter respostas às suas perguntas. O uso do pêndulo consiste basicamente em acompanhar os seus movimentos no sentido horário e anti-horário e interpretar os significados destes movimentos, decifrando assim as respostas para qualquer tipo de pergunta que formular. Ele pode ser usado em qualquer situação, quando mais precisa de uma orientação para a sua vida. As respostas do pêndulo restringem-se a SIM ou NÃO. Por isso, o truque consiste em apresentar a pergunta de modo a que a resposta seja SIM ou NÃO. Pode fazer a sua própria consulta com o pêndulo, mas também pode fazer a um familiar ou a um amigo. Deve apenas estar emocionalmente neutro sobre as situações apresentadas, caso contrário irá influenciar inconscientemente o pêndulo.

 

COMO USAR

Coloque os materiais numa mesa de trabalho desimpedida, descontraia o corpo, liberte a mente de quaisquer pensamentos e emoções. Não deverá iniciar uma sessão quando se sentir zangado ou triste. Tais energias podem deixar uma impressão residual no pêndulo.

Para que ele indique a direção correta e receba a energia certa, a consciência da pessoa que está a utilizar o pêndulo, bem como a da pessoa que consulta, deverá ser pura, sem obstáculos nem influências. Em princípio, todas as pessoas são capazes de manipular um pêndulo, desde que sejam recetivas, tenham paz interior e uma mente e corpo equilibrados.

 

Passo a passo

. Sente-se numa cadeira confortável, certifique-se de que não cruza as pernas ou os braços.

. Segure no fio do pêndulo com o indicador e o polegar. Olhe para ele como se estivesse à espera de movimento.

. Veja se as pontas dos dedos que seguram o fio estão voltadas para baixo.

. Com a palma da mão também virada para baixo, segure o fio com os dedos polegar e o indicador.

. Pode apoiar o cotovelo sobre a mesa, se o desejar.

. Atinja um estado de calma através de uma descontração profunda, através da respiração, esvazie a mente dos pensamentos. Descontraia os músculos.

. Agarre o pêndulo com a mão dominante (a esquerda para os canhotos).

. Estabilize o pêndulo com a outra mão, para que fique sem movimento. O pêndulo terá de ficar a cerca de vinte centímetros da palma da mão dominante.

. Segure no fio, de modo a que fique acima dos joelhos, exactamente a meio. Peça-lhe o seguinte: “Mostra-me a posição de procura.” Repare no pêndulo. O mais provável é que a posição de procura seja a imobilidade, ou um movimento para a frente e para trás muito suave.

. Parta da “posição de procura” para todas as operações.

. Depois de ter conseguido associar-se ao pêndulo e de encontrar a sua posição de procura, precisar de sintonizá-lo, para que possa reconhecer os sinais “SIM” e “NÃO”.

. Depois concentre-se e comece a sessão com o pêndulo.

 

O SIM e o Não

 

Há vários métodos para descodificar o SIM e o Não, cada pessoa escolherá uma determinada forma de sintonização. Se a posição de procura é a de imobilidade, para alguns a resposta é SIM quando o movimento é de trás para a frente como se estivesse a concordar com a cabeça. Para a maioria das pessoas, o SIM é um círculo no sentido dos ponteiros do relógio, pode ainda, para uma minoria, escassa, girar no sentido inverso. Qualquer das três respostas será válida; para isso, deverá saber qual é instintivamente.

No caso da resposta afirmativa ser um movimento de trás para a frente, o “NÃO” deverá ser de um lado para o outro, tal como quando se nega com a cabeça.

Se a afirmação se manifesta com um movimento no sentido dos ponteiros do relógio, a negação deveria ser contrária aos ponteiros, e vice-versa.

 

O PÊNDULO

O Pêndulo é um peso suspenso por um fio (flexível), pelo que, assim sendo, qualquer objeto de qualquer material suspenso por um fio pode ser usado como Pêndulo. O Pêndulo deve ser simétrico para não viciar as oscilações e a sua cor deve ser a do próprio material. O fio de suspensão pode ser de algodão, linho ou de fibras sintéticas, ou ainda uma fina corrente metálica, usualmente com cerca de 8 a 10 centímetros de comprimento, no mínimo. Um Pêndulo pode ser feito a partir de rocha, madeira, metal, vidro ou plástico. Os Pêndulos de ferro são particularmente sensíveis a campos magnéticos, enquanto os de cobre ou de latão são sensíveis às variações de campo elétrico, por mais pequenas que sejam. É recomendável que o principiante procure um Pêndulo simples para se iniciar. Pode optar por um de cristal de quartzo ou de qualquer outra pedra semipreciosa, como sendo o mais adequado.

 

TIPOS DE PÊNDULOS

.Pêndulos de vidro, metais preciosos e incrustado com jóias

.Pêndulos com ponta na extremidade mais baixa - Se for necessário fazer medições muito precisas, a ponta torna a leitura mais fácil.

.Pêndulos com recipientes interno  - Neste tipo de pêndulo, existe um espaço dentro do pêndulo para depositados uma amostra/material de algo da pessoa que está a ser consultada. Nestes instrumentos, recomenda-se que o material esteja envolto num saco bem fechado, para os pêndulos não serem contaminados. Usam-se muito no caso em que a pessoa que está a analisar não estiver presente. Pode-se colocar dentro do pêndulo uma fotografia, uma madeixa de cabelo, um papel com a sua assinatura, a sua impressão digital, a sua carta astral, um papel com os seus dados pessoais, etc.

TAROT E ORÁCULOS

Como utilizar o tarot no dia a dia

O tarot é um oráculo milenar que pode ser utilizado para diversas finalidades, incluindo a adivinhação, a autoconhecimento e o desenvolvimento pessoal.

Saiba como usar o pêndulo

O pêndulo é um instrumento divinatório, que pode ser feito com um pêndulo próprio, ou, por exemplo, com um anel pendurado num fio. Se desenvolver as suas habilidades e confiança nesta prática, vai conseguir descobrir muitas coisas a seu respeito e a obter respostas para os problemas diários.

7 formas de usar o Tarot para facilitar a sua vida diária

Conheça 7 formas de usar o Tarot para melhorar a sua vida diária, tornando-a mais fácil!

Aprenda a desvendar o seu futuro nas borras de café!

A Cafeomancia, arte divinatória em que se lê o futuro nas borras de café é muito usual entre os povos arábes. A lenda conta que sultões e odaliscas consultavam este oráculo, os primeiros para tomarem decisões importantes, as segundas para descobrirem quem seria a escolhida para desfrutar uma noite de paixão com o sultão.

Artigos relacionados

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.