Os movimentos astrológicos em 2024 serão marcados por uma série de eventos importantes, que podem trazer mudanças e transformações significativas para a vida das pessoas.
Júpiter em Gêmeos
O principal evento astrológico de 2024 será a mudança de signo de Júpiter. O planeta da expansão, crescimento e oportunidades estará em Touro até 25 de maio, quando ingressará em Gêmeos.
Em Touro, Júpiter favoreceu a concretização de projetos, a estabilidade financeira e o desenvolvimento pessoal. Em Gêmeos, Júpiter estimulará a comunicação, a troca de ideias e a aprendizagem
Este trânsito pode ser favorável para pessoas que trabalham com comunicação, educação, viagens e tecnologia. Também pode ser um bom momento para iniciar novos estudos ou projetos.
Eclipses no eixo Áries-Libra
Outro evento astrológico importante em 2024 será a ocorrência de quatro eclipses. Os eclipses são eventos astrológicos que trazem mudanças e transformações.
Os eclipses de 2024 ocorrerão nos seguintes dias:
- 30 de abril: eclipse lunar total em Escorpião
- 13 de outubro: eclipse solar parcial em Escorpião
- 2 de novembro: eclipse lunar total em Touro
- 19 de novembro: eclipse solar parcial em Touro
Os eclipses de 2024 acontecerão no eixo Áries-Libra, que representa o relacionamento entre o eu e o outro. Nesse sentido, podem trazer à tona questões relacionadas a parcerias, relacionamentos amorosos, amizades e conflitos.
Estes eclipses podem ser um momento de reflexão sobre as relações pessoais e profissionais. Também podem ser um momento de mudanças e transformações, que podem ser positivas ou negativas.
Outros movimentos astrológicos
Além destes eventos principais, outros movimentos astrológicos importantes em 2024 incluem:
- 2 de janeiro: fim de Mercúrio retrógrado
- 25 de janeiro: conjunção de Júpiter e Saturno em Aquário
- 20 de março: início de Vênus retrógrado
- 10 de junho: fim de Vênus retrógrado
- 28 de julho: quadratura de Saturno e Úrano em Aquário
- 2 de setembro: início de Mercúrio retrógrado
- 13 de outubro: fim de Mercúrio retrógrado
- 2 de dezembro: início de Vênus retrógrado
- 6 de dezembro: início de Marte retrógrado
- 28 de julho: quadratura de Saturno e Úrano em Aquário
Mercúrio retrógrado é um período de retrocesso do planeta Mercúrio, que ocorre cerca de três vezes por ano. Nesse período, podem ocorrer atrasos, confusões e mal-entendidos.
Marte retrógrado também é um período de retrocesso, que ocorre cerca de dois anos. Nesse período, podem ocorrer aumento da agressividade, da irritabilidade e dos conflitos.
Vênus retrógrado é um período de retrocesso do planeta Vênus, que ocorre cerca de uma vez por ano. Nesse período, podem ocorrer problemas nos relacionamentos, nas finanças e na autoestima.
A conjunção de Júpiter e Saturno é um evento astrológico raro que ocorre a cada 20 anos. Esse trânsito pode trazer mudanças significativas para a sociedade, como novas leis, novas tecnologias e novos valores.
A quadratura de Saturno e Úrano é um evento astrológico que ocorre a cada 4 anos. Este trânsito pode trazer conflitos e tensões, mas também pode estimular a inovação e a mudança.
Conclusão
Os movimentos astrológicos em 2024 indicam um ano de mudanças e transformações, com oportunidades de crescimento e desenvolvimento pessoal. No entanto, também é um ano que pode exigir resiliência e flexibilidade para lidar com os desafios.
Aqui estão algumas dicas para aproveitar ao máximo o ano de 2024:
- Esteja aberto a mudanças e transformações.
- Seja flexível e adaptável.
- Use seu tempo e energia de forma sábia.
- Aproveite as oportunidades que surgirem.
- Com um pouco de planejamento e preparação, você pode ter um ano de crescimento e sucesso.