A oração é a forma de entrar em contacto com o que é paz, amor e felicidade. De acordo com a Bíblia, é a manifestação do poder de Deus, que ouve e responde às nossas orações.
Muitas vezes ficamos frustrados e infelizes quando não temos sabedoria ou força para resolver os nossos problemas. Às vezes esquecemos, ou ignoramos completamente, que o Criador Supremo do Céu e da Terra permite-nos pedir a sua ajuda em todas as nossas dificuldades. Cada um de nós pode-se beneficiar da maior sabedoria e do maior poder em todo o Universo, se apenas fizermos a nossa parte. Descubra agora o poder da oração!
Qual o verdadeiro poder da oração?
O poder da oração não deve ser subestimado. Em Tiago 5:16-18 diz: "a oração eficaz dos justos muito pode fazer. Elias era um homem sujeito a paixões semelhantes às nossas, e orou com fervor para que não chovesse, e não choveu na terra por três anos e seis meses. E ele orou novamente, e o céu deu chuva e a terra produziu os seus frutos".
O poder da oração não está nas palavras que são pronunciadas. Não é sobre o que se ora ou mesmo como se ora. A oração pode ser definida como falar com Deus, mas é muito mais do que isso. É um ato de adoração que glorifica a Deus e reforça a nossa necessidade. Pela oração é possível comunicar com a própria fonte e propósito da nossa existência.
Há vários benefícios quando oramos. Os medos podem ser aliviados e a nossa fé cresce, ficamos em paz e entregamos as nossas preocupações a Deus, ganhamos confiança naquele que nos criou, recebemos a orientação e direção para um caminho mais digno e ainda podemos ser curados.
Deus ouve as nossas orações e ele responde de acordo com a Sua vontade, independentemente da quão profunda ou pequena é a nossa fé.
Como orar:
- Ore com esperança e fé total em Deus: Ele conhece verdadeiramente a sua vida.
- Ore com consciência: Para que consiga ter uma conexão genuína com Deus.
- Ore com humildade: A oração vai diretamente aos ouvidos de Deus.
- Ore com amor e tristeza: Com alegria, mas também com arrependimento.
- Ore com o coração: Mesmo que pense que não o consegue fazer, as palavras declaradas devem vir do interior, com a maior sinceridade possível.