Muito se tem falado do Sagrado Feminino, mas o que significa esse conceito? E que relação tem com o ciclo lunar?
Continue a ler e entenda como as mudanças da Lua podem afetar profundamente a mulher!
O que é o Sagrado Feminino?
O Sagrado Feminino é algo que não pode ser visto, mas experimentado e sentido.
É uma energia, uma força criativa, que as mulheres têm dentro de si e que oferece uma conexão com a sua essência feminina.
O Sagrado Feminino pode ser encarado como uma transformação do seu Eu superior para se tornar mais livre. É conseguir perceber melhor o seu corpo, a sua intuição, o seu coração, de forma a recuperar todas as suas forças.
Como o Sagrado Feminino está ligado ao ciclo lunar?
A razão é muito simples: é graças à Lua e às suas energias que, através do ciclo menstrual, estão todas as sabedorias do feminino.
Esse ciclo menstrual traz consigo o dom de uma conexão profunda, uma união com a mãe natureza e uma ligação com o feminino. É uma oportunidade de evoluir através da autoconsciência e da autorrealização a cada mês. Portanto, estar ciente do atual ciclo lunar durante o seu ciclo menstrual, pode ajudá-la a se conectar com as suas sensações físicas, as suas emoções e os seus sentimentos, a fazer avaliações e a melhor adaptar as suas atividades ao seu potencial atual.
Lua Nova – Menstruação
A Lua Nova é uma fase lunar que marca o início de um novo ciclo de 28 dias e corresponde à fase da menstruação nas mulheres.
Esta é a fase reflexiva, da calma, autoconsciência e isolamento. Nesta fase, o seu corpo está muito mais sensível, portanto, é um bom momento para se conectar a ele de uma forma mais especial e entender as mensagens que ele transmite. É nesta fase que pode confiar mais no seu instinto e intuição.
Quarto Crescente – Pré-ovulação
É uma fase de transição entre a menstruação e a ovulação, portanto, são dias ideais para iniciar os projetos que ganharão forma na próxima fase.
Há uma maior habilidade analítica e de planeamento, assim como uma melhor concentração. Além disso, a sua força mental está mais forte, os pensamentos estão mais claros, as emoções são mais estáveis e a energia vital está no auge.
Lua Cheia – Ovulação
A ovulação é a fase expressiva, sociável, empática e alegre. É o momento em que a mulher está mais fértil, por isso é uma fase repleta de energia e vitalidade. Na verdade, é uma fase benéfica em todos os aspetos da sua vida: no trabalho, na vida privada, nos projetos familiares. Além disso, é nesta fase que a autoestima aumenta.
Quarto Minguante – Pré-menstruação
Nesta fase, a energia física começa a diminuir. A mulher sente a necessidade de limpar e abandonar tudo o que não a beneficia.
Estes são os dias em que a mulher se retrai novamente. A sua memória e capacidade de concentração diminuirão. É o momento ideal para examinar os seus desejos, necessidades e medos. Esta fase é ideal para curar e avançar no processo de crescimento pessoal.