O Sol atravessa o signo Peixes, o último do Zodíaco, entre os dias 18 de fevereiro e 20 de março. Conheça as principais caraterísticas deste signo e use esta energia na sua vida!
Peixes é o último signo do Zodíaco e, havendo uma evolução ao longo do Zodíaco, este é aquele que tem um maior desapego em relação à matéria. Todos os signos são igualmente evoluídos, atenção! Mas cada um representa uma energia própria e traz ao Mundo as caraterísticas que lhe estão inerentes, desde o fulgor de Carneiro, o primeiro, mais prático e consciente da importância do Eu, a Peixes, aquele em quem está mais acentuada a consciência de que somos uma centelha da perfeição que é o o Cosmos, e em quem o individualismo mais se dissolve.
Cada pessoa tem traços únicos que a distinguem das demais, mas, nas caraterísticas gerais que fazem parte da personalidade dos nativos do signo Peixes, estão em evidência o altruísmo, a abnegação, a compreensão do que está além daquilo que é visível e palpável, o espírito de sacrifício e, por outro lado, o desprendimento da matéria. Os nativos deste signo tendem a ter um ar sonhador e são, frequentemente, pessoas que vivem “com a cabeça nas nuvens”, desprendidos dos interesses materiais, que muitas vezes têm dificuldade em cumprir horários e seguir regras porque vivem num mundo muito seu, onde reinam preocupações mais esotéricas e idealistas.
Peixes é regido pelo planeta Neptuno e isso faz com que tenha uma intuição particularmente desenvolvida, sendo capaz de captar os sinais mais subtis e de compreender, sem palavras, as intenções e motivações subjacentes às atitudes dos outros, aquilo que se passa à sua volta e até o que o futuro lhe pode trazer.
Quando o Sol atravessa o signo Peixes, está evidenciada esta comunicação com o plano espiritual da existência, sendo um período muito favorável para se dedicar ao autoconhecimento e para explorar a dimensão espiritual do seu ser, aprofundando conhecimentos nesta área e estando mais atento aos sinais que pode receber através de sonhos, coincidências e outras manifestações que escapam ao habitual.
Peixes pertence ao Elemento Água, que está associado às emoções, e é aquele que guarda dentro de si emoções mais profundas, sendo os seus nativos geralmente românticos, mas reservados. Peixes evoca sempre um ar de mistério, porque, como vive numa dimensão mais espiritual e menos material, tende a não revelar facilmente aquilo que sente, embora os seus sentimentos sejam especialmente intensos e profundos. Na esfera amorosa, Peixes sonha com a fusão total com a pessoa amada, entregando-se de forma incondicional e sendo, por esse motivo, bastante reservado até alguém conquistar o seu coração.
Peixes é mais compatível com os outros signos de Água, Caranguejo e Escorpião, que são favorecidos neste período em que o Sol atravessa este signo, e também com os signos de Terra, Touro, Virgem e Capricórnio, que também gozam de especial proteção nesta fase.
Seja qual for o seu signo, aproveite este período para compreender melhor as suas emoções e procurar satisfazê-las, para aprofundar as relações que o ligam às pessoas próximas e para aumentar a cumplicidade que o liga a quem ama.
Os signos que têm menor afinidade com Peixes são Leão, Sagitário e Carneiro, signos mais voltados para a ação e para o plano material, que podem sentir-se mais cansados e desmotivados quando a energia de Peixes é mais intensa.