Conheça as 7 leis da sincronicidade

Conheça as 7 leis da sincronicidade

BEM-ESTAR E ESPIRITUALIDADE

Chama-se sincronicidade ao encadeamento de eventos, que não estão relacionados entre si por uma relação de causa-efeito, mas que partilham o mesmo significado, atribuído pela pessoa que os pensa ou sente e experiencia ou observa. A sincronicidade manifesta-se através de situações, ocorrências, pensamentos, imagens e acontecimentos no mundo material, que têm um significado particular para a pessoa que está a experienciá-los ou a senti-los.

Foi Deepak Chopra, médico indiano e um dos mais importantes pensadores relacionados com a espiritualidade e a Ayurveda, quem definiu as 7 leis da sincronicidade, seguindo as quais é possível construir uma vida mais plena, equilibrada e feliz. O termo “sincronicidade” havia sido apresentado por Gustav Jung, psicanalista discípulo de Freud, para definir a coincidência significativa de eventos, um exterior e outro interior, que estão interligados devido ao significado que têm para a pessoa, e não por uma relação causal.

 

As 7 Leis da Sincronicidade são:

 

1 – O meu espírito é um campo de infinitas possibilidades que conecta tudo o resto.

Esta é a primeira lei, e ela define um dos princípios mais importantes: o espírito faz a ligação a tudo o que rodeia a pessoa, havendo uma infinidade de possíveis desfechos para cada situação.

 

2 – O meu diálogo interior reflete o meu poder interior.

Aquilo que, em pensamento, dizemos a nós próprios, é um espelho fiel do poder que concedemos a nós mesmos. Uma pessoa que se vitimiza, considera-se desprovida de poder sobre a sua vida; uma pessoa autoconfiante e otimista, que tem pensamentos positivos em relação a si próprio e à sua vida, atribui a si mesma poder pessoal.

 

3 – As minhas intenções têm um poder infinito de organização.

A forma como a mente se concentra e foca num objetivo pode ser alterada a cada instante e é determinante para alcançar os resultados pretendidos.

 

4 – Os relacionamentos são o mais importante da minha vida.

As relações que estabelecemos com todas as outras pessoas que fazem parte da nossa vida são aquilo que nos define e que constrói a nossa vida. Somos quem somos porque nos rodeamos de quem rodeamos. Cada pessoa com quem temos uma relação contribui para a nossa maneira de pensar, de sentir e de viver.

 

5 – Eu sei como atravessar atribulações emocionais.

Sentimentos negativos como o medo, a culpa, a tristeza e o ciúme perturbam o espírito e desequilibram-no. Tendo em conta que onde há prazer há a origem da dor, e onde há dor, há a origem do prazer, é possível superar os períodos mais dolorosos a nível emocional, compreendendo que toda a dor é passageira, assim como todo o prazer e toda a alegria são efémeros.

 

6 – Abraço o feminino e o masculino em mim.

Todos nós temos os dois pólos energéticos dentro de nós, e são eles que compõem a tessitura do universo. Ao assumirmos, aceitarmos e honrarmos, dentro de nós, esses dois extremos, estabelecemos a harmonia interna que se reflete na nossa vida exterior. O pólo de energia masculina diz respeito à ação, à construção e, também, à destruição. À conquista, à decisão e ao poder. O princípio feminino é recetivo, passivo, intuitivo, afetuoso, belo, sábio, ponderado e cuidador.

 

7 – Estou atento às conspirações das improbabilidades.

Partindo do princípio que tudo o que acontece de diferente na vida tem uma razão cármica, o que escapa ao que a pessoa havia definido e planeado cumpre o propósito de vir ensinar algo, trazendo sempre oportunidades, que estão escondidas atrás daquilo que inicialmente se apresenta como uma dificuldade, um obstáculo, um desafio.

BEM-ESTAR E ESPIRITUALIDADE

Chás para o Bem-Estar

Em Portugal, o termo “chá” é utilizado para referir também as infusões que incluem, ou não, folhas de chá.

A Importância da Fé e uma oração de Fé e Coragem

A Fé é uma das virtudes mais importantes da vida humana. É a crença em algo que não podemos ver ou tocar, mas que acreditamos ser verdadeiro. A Fé pode nos dar esperança, força e direção em tempos difíceis.

Celebre o Outono

5 rituais simples para celebrar a entrada do Outono.

Oração Ho’oponopono

Prática havaiana de arrependimento, dado que para os antigos havaianos eram os pensamentos tóxicos de recordações ou traumas do passado.

O que fazer quando um amuleto se parte

Saiba o que deve fazer quando um amuleto se parte, ou apenas quando se racha!

12 cristais que ajudam a atrair a sorte no novo ano

Comece o ano com boas energias! Conheça 12 cristais que ajudam a atrair a sorte e as energias positivas!

Artigos relacionados

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.