As 21 Leis do Universo
As leis que regem o Universo também governam a nossa vida, quer queiramos quer não. Assim, e para que possamos evoluir para a felicidade plena, teremos de as conhecer e respeitar.
Lei da Atração – tudo vibra, tudo é energia. O dinheiro e os bens materiais que atrai são efémeros (assim como o nosso corpo). São os valores espirituais que nos aproximam dos outros e de Deus.
Lei da Resistência – se resistirmos aos problemas e angústias, repetir-se-ão. Os obstáculos existem para os ultrapassarmos.
Lei da Projeção – ao vermos algo nos outros que nos desagrada, devemos pensar que é um reflexo de parte de nós. Isto porque projetamos no Universo o que nos agrada e nos desagrada.
Lei da Manifestação – tendo em conta que tudo o que pensamos ou sentimos repetidamente se manifesta, devemos tentar pensar e sentir de forma positiva, a fim de recolhermos bons frutos na vida.
Lei do Livre Arbítrio – somos nós que escolhemos o rumo da nossa vida e temos de arcar com as consequências.
Lei das Consequências – o Universo faz-nos sentir as consequências do que lhe causamos.
Lei da Harmonia – tudo deve estar em harmonia com o Universo, para que haja equilíbrio entre as coisas. Não é o que se passa nos dias de hoje.
Lei da Sabedoria e do Conhecimento – a ignorância causa sofrimento e atrai energias negativas, que só desaparecerão se formos sábios e entendermos o que se passa no Universo, assim como os desafios que nos esperam.
Lei do Retorno e da Dádiva – receberemos o retorno do que fizermos aos outros: bondade gera bondade, malvadez gera malvadez.
Lei da Evolução e do Propósito – nada acontece por acaso. Como indivíduos, contribuímos para a evolução de todos.
Lei da Energia – sendo o Universo composto de energia, tudo é energia e, por isso, tudo se transforma.
Lei do Desapego - como tudo se transforma e as mudanças são inevitáveis, devemos deixar o passado para trás, já passou. E também nos desapegarmos das coisas materiais.
Lei da Gratidão – tudo o que dermos terá retorno. Devemos sentir-nos gratos por, além de receber, também darmos. Se dermos amor, carinho e sabedoria, recebemo-los a dobrar.
Lei da União – a união faz a força e é o que acontece quando várias pessoas se unem para alcançar um objetivo comum.
Lei do Amor Incondicional – é quando damos sem pedir nada em troca, pois esta lei expressa o equilíbrio e a harmonia.
Lei da Afinidade – tudo tem um propósito. As afinidades atraem as pessoas e as situações para junto de nós.
Lei da Abundância – o Universo transborda de energia. A nossa realidade depende das nossas intenções. Quantos recursos que a Terra nos dá devastámos, tornando-a árida como um deserto?
Lei da Ordem Universal – tudo se rege por uma ordem e um objetivo universal. Quando tal não acontece, ocorre o desequilíbrio. Não há acasos nem erros.
Lei da Unidade – alma e corpo são unos, tal como acontece com o Universo.
Lei do Compromisso – quando nos comprometemos com o Universo, assumimos um compromisso connosco e alcançamos uma consciência superior.
Lei da Eternidade – No Universo tudo é eterno, não existe espaço nem tempo.
|