O novo ano Chinês começou a 22 de janeiro. É o ano do Coelho de Água, com energia Yin, que nos ajuda a abrandar o ritmo e a tomar decisões mais ponderadas. Conheça 7 dicas de Feng Shui para aproveitar esta energia de forma a atrair mais abundância.
1 – Porta de entrada livre e desimpedida
A área de entrada de sua casa, não só a porta em si mas toda a parte da casa que a envolve (mesmo que não tenha um hall) é de extrema importância, pois é através dela que a energia entra em sua casa, e ela simboliza também a entrada de dinheiro na sua vida. Evite que as energias densas fiquem aí estagnadas, fazendo uma limpeza regular a esse espaço. A porta deve abrir na totalidade, sem qualquer objeto a impedir a passagem e sem ser necessário fazer qualquer esforço. Se estiver empenada ou a arrastar, resolva esse problema, e faça o mesmo se a campainha não estiver a tocar corretamente. Troque o tapete de entrada com regularidade, mantendo-o sempre limpo. Se existe um caminho de acesso à porta, faça com que ele também esteja sempre em bom estado e com uma aparência agradável a quem chega.
2 – Atenção à cozinha
Para a filosofia chinesa, a cozinha é uma peça-chave na casa, pois é nela que se preparam os alimentos, essenciais à vida e símbolo da abundância. O fogão deve estar sempre limpo, assim como o frigorífico e a despensa. Utilize regularmente todos os bicos do fogão, para que a prosperidade circule. Não deixe lixo acumulado, mantenha sempre o lava-louça e a bancada onde prepara os alimentos limpos e lavados.
3 – Crie espaço
Um dos princípios fundamentais do Feng Shui diz-nos que, para atrairmos sorte, dinheiro, oportunidades e até amor, é fundamental que haja espaço para eles na nossa vida. Simbolicamente, ao criar espaço em sua casa está a convidar a riqueza a entrar. Doe aquilo que não usa, liberte-se do que não precisa. Preservar objetos desgastados ou que não usa, porque pensa que um dia pode vir a precisar deles, mantém-no focado num pensamento de escassez, que afasta a prosperidade. Se trabalha em casa, ou caso tenha uma secretária onde trata de assuntos domésticos e/ou projetos pessoais, é muito importante que ela esteja posicionada de frente para um espaço amplo, estando assim recetivo às oportunidades. Uma secretária encostada a uma parede literalmente bloqueia a sua mente, limitando a sua capacidade de encontrar recursos.
4 – Faça a abundância fluir
O Feng Shui destaca a importância de alguns objetos que são considerados portadores de sorte. As fontes interiores representam o fluxo constante de riqueza e a prosperidade, mas devem estar a funcionar em perfeitas condições. Ter um pequeno jardim, ou mesmo um ou dois vasos de plantas, também ajuda a nutrir a abundância e atraí-la para a sua vida, desde que estejam bem cuidados. Repare torneiras que estejam a gotejar ou que não consiga abrir/ fechar bem.
5 – Tenha cuidado com os espelhos
Os espelhos refletem e, como tal, amplificam a energia, sendo muito importantes tanto para proteção energética do lar como, também, para atrair a sorte. Não tenha espelhos nem quadros com água representada pendurados acima do seu nariz, e principalmente não os coloque acima da sua cama.
6 – Use as cores certas
A força energética das cores ajuda a alinhar a nossa energia com aquilo que ambicionamos atrair. Para os Chineses, vermelho representa poder, sendo uma cor muito favorável para atrair riqueza (já reparou que é a cor dominante nos restaurantes e lojas chinesas?). Para além do vermelho, o verde e o roxo também são cores favoráveis à abundância.
7 – Sinta-se em casa
Só pode atrair riqueza, sorte e oportunidades se a energia de sua casa for convidativa. Organize o espaço de uma forma que lhe seja aprazível e acolhedora, para que, ao entrar em casa, se sinta realmente bem. ao agir desta forma, tratando o seu espaço pessoal como o palácio que de facto é, estará a atrair um fluxo de energia positiva para si e para os seus.