Cada cristal possui propriedades específicas, relacionadas com os elementos que integram a sua composição, com a sua cor e com o processo através do qual é formado. Conheça 7 cristais que contribuem para o seu equilíbrio pleno.
1 – Quartzo transparente
Purificação total
Diz a lenda que este cristal era utilizado pelos povos da mítica Atlântida, com fins de rejuvenescimento. Na Antiguidade Clássica era muito procurado devido ao facto de acreditarem tratar-se de água congelada pelos Deuses. O Cristal Quartzo possui vibrações energéticas muito positivas, limpa auras, proporciona o relaxamento e a concentração, permitindo assim a purificação total.
2 – Citrino
Energia e alegria de viver
O Citrino é um cristal cujo nome deriva da palavra francesa “citron,” que significa limão. Na Antiguidade acreditava-se que este cristal atraía os raios solares e a boa disposição, e por esse motivo era utilizado como remédio para pessoas deprimidas. O Citrino é recomendado a pessoas que demonstram um nível de cansaço elevado, uma vez que facilita a recuperação de energia e a alegria de viver.
3 - Quartzo rosa
Poder de sedução
O cristal Quartzo Rosa estimula o Amor, equilibra as emoções e exerce uma função calmante. Ajuda a acalmar temperamentos agressivos e harmoniza ambientes conflituosos. É também considerada a Pedra do Amor e dos apaixonados, quem quiser conquistar a pessoa amada deve trazer este cristal sempre junto a si. Ele transporta a doçura, aumentando o poder de sedução.
4 – Sodalite
Poder de comunicação
Durante muito tempo foi confundido com a Safira e era utilizado para fazer contas. Segundo os gregos, este cristal era sinónimo de proteção, cura e criatividade. Este cristal é considerado o protetor da comunicação, porque ajuda na compreensão, na clareza e na verdade, proporcionando, desta forma, harmonia e tranquilidade entre os seres.
5 - Pedra da Lua
Protege a gravidez e a maternidade
Desde a Antiguidade, este cristal é encarado como uma pedra feminina, fazendo aumentar a fertilidade, diminuindo as dores menstruais e os problemas relacionados com a menopausa. Para além destas qualidades este cristal atua sobre as emoções, equilibrando-as, protege as mães, as mulheres grávidas e as crianças.
6 – Amazonite
Proteção contra o mal
O nome Amazonite provém do rio Amazonas. É uma pedra semipreciosa, conhecida desde os antigos egípcios. Nessa época, as tonalidades deste cristal (turquesa e verde) estavam ligadas à vida após a morte, fertilidade e proteção contra o mal. Para os índios esta pedra era sagrada e era considerada como adorno bastante valioso, sendo uma pedra com enorme potencial para a cura.
7 - Ágata verde
Cura e equilíbrio
O seu nome é inspirado no Rio Acates (em Itália). O cristal Ágata é considerado um dos melhores para equilibrar e harmonizar a mente e o espírito. Promove a cura e o equilíbrio, ajuda a aumentar a capacidade de concentração e clarifica o pensamento. Estimula o desenvolvimento espiritual e a capacidade criativa.